Vantagens do uso de pisos e revestimentos de madeira

Quando falamos em revestimentos de pisos de madeira é preciso pensar em revestimento em longo prazo. O investimento é uma opção para quem quer algo durável e com beleza refinada. Nós da Bahoma podemos atender seu pedido. Com experiência consolidada nesse seguimento, somos uma das opções mais modernas do mercado. Conheça mais aqui.

O piso de madeira propõe um estilo rústico da decoração que deixa as casas ou apartamentos com um aspecto retro que lembra muito a vida no campo. O toque da madeira é essencial para criar um ambiente com conforto, relaxante e também durável.

Outro detalhe muito interessante é que o piso de madeira é um revestimento resistente ao tempo e ainda conta com a possibilidade de manutenção com raspagens depois de anos garantindo sua conservação. Dentre os mais conhecidos, o assoalho é um dos mais procurados por causa do conforto térmico que ele oferece e sua durabilidade (sempre lembrando que os cuidados e a manutenção necessários são importantes).

Em suma, podemos dizer que o piso de madeira é uma alternativa tradicional que proporciona no seu ambiente conforto e bem estar. Falaremos a seguir sobre alguns tipos de pisos de madeira no qual você poderá contratar conosco.

Atualmente, existem no mercado pisos de cumaru, amêndola, tauari, carvalho, entre muitos outros. No caso de madeira natural, nós recomendamos cores escuras e com material mais duro, como a peroba, o ipê e aroeira, pois como estes são fabricados com resina e alta temperatura e pressão, não serão focos de cupins.

É importante dizer que há diferenças sobre a resistência e dureza dessas espécies, pois geralmente possuem uma escala com a resistência de cada uma das espécies.

Outro tipo de piso de madeira que está se destacando no mercado é o bambu, que conta com uma matéria-prima de origem renovável e por possuir aparência diferente das demais madeiras tradicionais. Ele é perfeito na área externa, com o piso de madeira seu ambiente ficará um primor.

Vantagens do piso de madeira laminado

A primeira coisa que podemos dizer é que o período de instalação do piso laminado é mais rápido que os tradicionais e normalmente não faz muita sujeira (a limpeza é mais fácil e uso de pano úmido já é o suficiente), porém não aceita outros tons e não se pode recuperá-lo. Os pisos laminados possuem lâminas de madeira revestidas por uma resina sintética chamada melamínica (plástico termorrígido e resistente).

Sua fabricação consiste na mistura de papel e resinas prensadas em alta temperatura e pressão, resultando em um corpo único. Cada tipo de piso de madeira tem sua característica, depende do tipo de modelo que você deseja para a decoração do seu ambiente.

Alguns podem ser inconvenientes devido ao cheiro de resina e da poeira. Para evitar todo esse transtorno, faça uma boa pesquisa de mercado. A impermeabilização do piso também eleva seu valor em até um quinto (ou 20%) de seu total.

Para todos os pisos, algumas dicas para conservação: não arraste móveis pesados sem a utilização de um tapete ou pano grosso, mesmo que tenha rodinhas, pois elas riscam e danificam a superfície. Não caminhe com sapatos de salto alto ou que tenham metais. Proteja os pés e bases dos móveis com feltro ou borracha.