Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Qual é o papel de um arquiteto em uma construção?

Se você pretende construir ou reformar, certamente se deparou com dúvidas a respeito do projeto, do planejamento e até mesmo dos materiais que devem ser usados. É nessa hora que entra um profissional muito importante na construção cívil: o ARQUITETO! Mas o que um arquiteto faz exatamente? Confira o nosso post e entenda um pouco mais sobre esse profissional.

Basicamente falando, o que é um arquiteto faz é criar projetos para edifícios, montar e preparar os desenhos necessários para a construção dos mesmos. Eles criam a aparência geral de edifícios e outras estruturas, mas o projeto de um edifício envolve muito mais do que sua aparência! Todo projeto deve ser funcional, seguro e econômico e devem atender às necessidades das pessoas que os utilizam.

O Arquiteto pode estar envolvidos em todas as fases de um projeto de construção, desde a discussão inicial com o cliente até a entrega final da estrutura concluída. Seus deveres exigem habilidades específicas – projetar, projetar, gerenciar, supervisionar e comunicar-se com clientes e construtores. Em alguns casos, os arquitetos fornecem vários serviços pré-designados: realização de estudos de viabilidade e impacto ambiental, seleção de um local, preparação de análise de custos e estudos de uso do solo ou especificação dos requisitos que o projeto deve atender.

Depois de discutir e concordar com a proposta inicial, os arquitetos desenvolvem planos de construção final que mostram a aparência e os detalhes do edifício para sua construção. Acompanhando estes planos estão desenhos do sistema estrutural; sistemas de ar condicionado, aquecimento e ventilação; Sistemas elétricos; sistemas de comunicação; encanamento; e, possivelmente, paisagismo.

Os arquitetos também podem auxiliar os clientes na obtenção de propostas de construção, na seleção de contratados e na negociação de contratos de construção. À medida que a construção avança, eles podem visitar os locais de construção para garantir que os contratados sigam o projeto, cumpram o cronograma, usem os materiais especificados e atendam aos padrões de qualidade do trabalho. Às vezes, os arquitetos também fornecem serviços pós-construção, como o gerenciamento de instalações. Eles aconselham sobre medidas de eficiência energética, avaliam o quão bem o projeto do edifício se adapta às necessidades dos ocupantes e faz as melhorias necessárias.

Curtiu as dicas? Para saber mais sobre reforma e construção, confira os outros posts em nosso blog!