Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Forro de madeira para quem está pensando em construir ou repaginar o ambiente

Forro de madeira para quem está pensando em construir ou repaginar o ambiente

Para quem está fazendo planejamentos de construção ou repaginação de ambientes, trouxemos dicas que certamente ajudarão em sua escolha. O forro de madeira maciça são uma ótima opção para encobrir encanamentos, fiações elétricas, vigas, etc., além de serem esteticamente bonitos e proporcionar conforto térmico.

Além de ser muito versátil, combina perfeitamente com ambientes rústicos e também com os contemporâneos e modernos, além de propiciarem um acabamento mais requintado que forros de PVC ou de isopor. Casas de praia, de campo e até mesmo as residências urbanas ganham, e muito, em requinte e bom gosto.

Sabemos que são poucos os limites criativos na concepção arquitetônica de um ambiente quando o assunto é revestimento feito com forros de madeira. Esteticamente agradável e elegante, o forro de madeira consegue penetrar em qualquer atmosfera decorativa, da mais humilde a mais requintada, e ainda oferece a opção de servir como esconderijo de encanamentos, fiações elétricas, vigas e outros.

Para evitar erros na instalação dos forros de madeira, é preciso planejar com antecedência e escolher o melhor material e equipe de profissionais no ramo de revestimento e decoração. E a Bahoma é a empresa certa para o trabalho. Utilizamos matéria prima de alto nível na confecção dos forros, com diversas madeiras do mercado.

Escolha o forro de madeira e veja sua residência, casa de praia, escritório, igrejas e outros espaços conquistarem o arrojo e sofisticação que almeja para seu espaço.

Um forro bem projetado levará em consideração estética, retenção de temperatura e luminosidade que se deseja ter no local coberto. É preciso analisar o ambiente criteriosamente para saber qual o melhor material a ser escolhido.

Detalhes muito importante em sua reforma: fiação elétrica, uso de iluminação embutida (pontos de luz), lustres e pendentes deverão ter suas instalações planejadas com antecedência. Madeiras claras no forro de madeira exigem menos lâmpadas e dão sensação de amplitude. Já as escuras necessitam de maior cuidado com a iluminação, tanto elétrica quanto natural: posicionamento de portas e janelas também influenciam, para evitar o risco de a casa se tornar excessivamente sombria.

Outro ponto importante a observar é se todas as vigas de sustentação foram medidas e colocadas corretamente, elas devem estar perfeitamente alinhadas e seguras.

As emendas entre os lambris devem ser pregadas nas vigas, para que fiquem imperceptíveis. Quando medidos e feitos sob encomenda, é muito provável que não haja nenhum tipo de problema nesse aspecto. As vigas de sustentação podem ou não ficar aparentes, tudo depende do estilo escolhido.

Vigas aparentes dão aparência mais rústica ao forro e, por consequência, ao ambiente que ele encobre. Elas podem ser em requadros ou simplesmente retas. Já as embutidas são mais recomendadas em interiores que prezam por sofisticação, que terão pontos de luz instalados ou ambientes voltados para a cor branca.

Em alguns casos, utilizar o forro em uma das paredes também é uma ideia( como você verá logo abaixo). A parede liga-se ao teto dando a impressão de continuidade. Para manutenção, são recomendados verniz ou tinta apropriada periodicamente (pelo menos a cada 2 anos), além de vistorias no telhado para afastar a possibilidade de infiltrações.

Se você escolher um forro com uma tonalidade mais clara em sua reforma, o ideal é que você escolha móveis com tonalidades mais claras, para que o seu ambiente fique simplesmente mais aconchegante, veja o exemplo a seguir.