warning icon
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!

Para quem ainda não conhece, o deck de madeira modular é um material bem resistente, totalmente versátil, de aplicação rápida e fácil que valoriza a decoração de qualquer ambiente: interno ou externo.

A grande variedade de tamanhos e formatos e cores provenientes dos diferentes tipos de madeira fazem com que o deck se enquadre em diversos tipos de ambientes trazendo um toque de aconchego e sofisticação que são característicos da madeira. Atualmente além de serem aplicados em varanda, piscinas, jardins ou em espaços mais amplos, podemos ver os decks também compondo espaços originais como banheiros e até mesmo decorando paredes e corredores.

Quais são as características do deck modular?

O deck modular é formado por réguas de madeira que possuem um sistema de encaixe, feitos por meio de uma estrutura de borracha que torna sua aplicação ágil e prática, sem necessidade de pregar a madeira para a fixação. Um sistema que permite uma montagem limpa com grandes possibilidades de personalização dos ambientes conforme a configuração de suas. Normalmente as peças podem ser instaladas sobre a grama, contrapiso ou outros tipos de revestimentos sem danificá-los, a única exigência dos especialistas é que o piso esteja bem nivelado para garantir o encaixe perfeito das mesmas e um resultado bonito.

Impermeabilização e durabilidade

De maneira geral, podemos dizer que diversos modelos já são produzidos e vendidos com os tratamentos específicos que tornam as peças resistentes ao ataques de cupins e apodrecimento. Para áreas abertas é importante que a madeira receba aplicação de impermeabilizantes, vernizes ou selantes antes de serem instaladas pra garantir sua durabilidade. Comprando produtos de qualidade e realizando a manutenção correta do material os decks de madeira podem durar até 10 anos em perfeito estado.

Piscinas com deck de madeira modular

Recomenda-se que o piso para a área da piscina deve reunir algumas características especificas que são de grande importância para tornar o ambiente seguro e com um visual bonito no conjunto decorativo da área externa. Antes de qualquer coisa é necessário que o piso seja antiderrapante, para evitar quedas, e que ofereça durabilidade, resistência ao contato com a água e a incidência de sol. Para isso garanta a escolha de um deck resistente, produzido com madeira de qualidade e devidamente tratada para resistir as condições do ambiente. Com os decks de madeira é possível compor o piso ao redor da piscina de maneira prática e versátil, a estrutura das placas permite desenhar o contorno da piscina e também criar espaços que avançam sobre a sua área externa.

Deck de madeira modular nas paredes

Hoje em dia, os decks de madeira, não são usados apenas para varandas, churrasqueira, piscinas etc.. Também podem ocupar o espaço das paredes de maneira muito elegante, charmosa e original. Ou seja, tanto em espaços exteriores quanto os interiores, podem formar painéis configurando uma proposta diferenciada para decorar o espaço vertical de sua casa, sítio ou apartamento.

Leia também:

Acabamentos com piso de madeira para piscina

Dicas sobre pergolados de madeira

Onde contratar esse tipo de serviço em Curitiba?

Para encontrar pisos ou forro de madeira em Curitiba não é muito complicado, há muitas opções interessantes no mercado. A Bahoma tem os melhores pisos e forros de madeira de Curitiba.

Ligue e confira (41) 3576-1899.

loading
×