Fale Conosco Clique Aqui!

Conheça os principais tipos de cobertura e de telhados para reforma

Hoje trouxemos algumas opções interessantes de cobertura de telhados para você que pretende fazer uma reforma em seu ambiente, ou até mesmo, para quem deseja fazer construção. Confira logo abaixo, dicas que certamente ajudarão em sua escolha.

Em linhas gerais, é preciso dizer que a escolha da estrutura vai depender fundamentalmente de três quesitos: gosto, necessidade e investimento. Identificando qual as suas especificidades nesses pontos, você pode escolher com mais segurança. As cores claras tem sido uma tendência no mercado de telhas – principalmente em regiões mais quentes, pois nós sabemos que elas refletem mais e absorvem menos calor.

O isolante térmico também tem sido muito utilizado: além de impedir a entrada de grande quantidade de calor ou frio, também funciona como um impermeabilizante em dias chuvosos. Mostraremos agora alguns dos principais modelos de telhado que podem ser usados na parte externa da sua casa, mas que podem te ajudar na sua escolha!

Telhados de Cerâmica

Os telhados de cerâmica são mais comuns do que os telhados de vidro: são mais tradicionais e se mantêm como os mais vendidos. Esse tipo de telhado diminui a incidência de raios solares e proporciona um conforto térmico no interior da casa.

Os preços são bastante acessíveis e há tipos de telhas à venda em modelos variados. Combinam com diversos gostos, dos tradicionais aos modernos. Este tipo de telha apresenta uma alta durabilidade, pois é muito resistente às intempéries da natureza, como chuva, sol, vendavais e passagem do tempo. Também necessita de muito pouca manutenção, sendo necessário apenas uma revisão anual no caso de não aparecer nenhum problema, e por isso é também bastante econômico.

Cobertura de Vidro

Os telhados de vidro não têm custo baixo – por isso exigem uma disponibilidade média de investimento. Por outro lado, são esteticamente belíssimos e deixam entrar muita luminosidade no ambiente. Dão um efeito incrível. Se você mora em uma região muito quente, pode ser que ajude a aquecer a parte interna da casa: por conta disso tenha uma segunda cobertura para esses tipos de telhado.Ainda assim, há vidros especiais, coloridos ou temperados para evitar a absorção de calor como falamos no inicio do artigo.

Este tipo de telhado de vidro é um dos mais sustentáveis do mercado, por ser 100% reciclável. Além disso, a manutenção é bem simples, normalmente consistindo apenas numa limpeza da área, para manter a luminosidade sempre bonita. O preço do material é mais alto que o da cerâmica, mas telhados persianas são modernos e não enferrujam.

Especialistas afirmam que esse tipo de material, requer uma manutenção periódica, principalmente nas rolagens, para garantir a longevidade.